Produtos / Biologia
Kit de Microscopia - Ensino Básico
Componentes
- Caixa de madeira contendo lâminas e todo o material necessário para o preparo de lâminas provisórias: corantes(azul de metileno e solução de lugol), lâminas, lamínulas, pincéis, bequer, pinça, tesoura;
- Estojo para lâminas;
- Roteiro para preparação de lâminas;
- Conjunto de 25 lâminas preparadas: Parasitologia (12), Citologia e Histologia animal (6), Botânica (7) - Opcional.
Aplicações
- Ciências / Biologia ensino fundamental e médio e exposições interativas.

Kit Câmera Estereoscópica - Ensino Básico
Componentes
- Estojo de madeira com alça
- Base com suporte vertical em aço inox
- Micro-câmera colorida com protetor em inox
- Estojo com lâminas e lamínulas (virgens)
- Fonte de tensão de 12 volts 110V/220V
- Fonte de luz fluorescente
- Cabo elétrico com dois pinos e um “T”
- Lâminas preparadas - Opcional
Explorações
A Câmera de Captura de Imagens permite a observação de diversos materiais. Algumas amostras não podem ser submetidas às técnicas usuais de preparação de lâminas permanentes, sendo adequadas para observações in vivo, o que desperta sensivelmente o interesse dos alunos.
Sugestões de materiais facilmente visualizados com a Câmera de Captura de Imagens:
Ciclo de vida das plantas:
- Anteras com grãos de pólen
- Superfície do estigma
- Ovário com óvulos
- Frutos jovens com sementes
- Sementes: embrião, reserva e germinação
- Soros de samambaias e avencas
Ciclo de vida de pequenos animais:
- Larvas, pupas e insetos adultos, como por exemplo o ciclo de vida do Aedes aegypti e de Culex.
- Ciclo de vida da Artemia (camarãozinho das salinas): ovos e crustáceo adulto.
Diversos outros materiais vegetais e animais:
- Presença de estômatos e de pêlos nas folhas
- Presença de pêlos absorventes nas raízes
- Comparação de madeiras de diferentes espécies
- Estrutura de asas de insetos
- Estrutura de penas de aves
- Pequenos artrópodes: patas, antenas, aparelho bucal.
Aplicações
- Ciências / Biologia ensino fundamental e médio e exposições interativas.
